O corpo como princípio
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007Keywords:
Circo, palhaço, risoAbstract
A matéria-prima do espetáculo de circo é o corpo do artista, ora sublime, ora grotesco. O corpo sublime, no chão ou nas alturas, desafia, em forma de espetáculo, as leis naturais. No momento seguinte, o espetáculo é “interrompido” e o público é acometido pela descontração e pelo grotesco dos palhaços. O espetáculo circense, assim, se desloca, com facilidade e maestria, entre o riso e a morte.Published
2001-01-01
Issue
Section
Articles and Comments
License
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This is an article published in open access under a Creative Commons license
.
How to Cite
O corpo como princípio. (2001). Trans/Form/Ação, 24(1), 101-112. https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007