O corpo como princípio
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007Palabras clave:
Circo, palhaço, risoResumen
A matéria-prima do espetáculo de circo é o corpo do artista, ora sublime, ora grotesco. O corpo sublime, no chão ou nas alturas, desafia, em forma de espetáculo, as leis naturais. No momento seguinte, o espetáculo é “interrompido” e o público é acometido pela descontração e pelo grotesco dos palhaços. O espetáculo circense, assim, se desloca, com facilidade e maestria, entre o riso e a morte.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Publicado
01-01-2001
Número
Sección
Artículos y Comentarios
Licencia
Derechos de autor 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este es un artículo de acceso abierto publicado bajo una licencia Creative Commons.
Cómo citar
BOLOGNESI, Mário Fernando. O corpo como princípio. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia, Marília, SP, v. 24, n. 1, p. 101–112, 2001. DOI: 10.1590/S0101-31732001000100007. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/827.. Acesso em: 22 nov. 2024.