O corpo como princípio

Autores/as

  • Mário Fernando Bolognesi

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007

Palabras clave:

Circo, palhaço, riso

Resumen

A matéria-prima do espetáculo de circo é o corpo do artista, ora sublime, ora grotesco. O corpo sublime, no chão ou nas alturas, desafia, em forma de espetáculo, as leis naturais. No momento seguinte, o espetáculo é “interrompido” e o público é acometido pela descontração e pelo grotesco dos palhaços. O espetáculo circense, assim, se desloca, com facilidade e maestria, entre o riso e a morte.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

01-01-2001

Número

Sección

Artículos y Comentarios

Cómo citar

BOLOGNESI, Mário Fernando. O corpo como princípio. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia, Marília, SP, v. 24, n. 1, p. 101–112, 2001. DOI: 10.1590/S0101-31732001000100007. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/827.. Acesso em: 22 nov. 2024.