Comentário a “Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica”

Autores/as

  • Gustavo Silvano Batista UFPI

Palabras clave:

Comentário

Resumen

Referência ao artigo comentado: Back, Rainri. Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 46, n. 3, p. 201- 224, 2023.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gustavo Silvano Batista, UFPI

Professor Associado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Teresina, PI – Brasil. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia – UFPI e do PROF-Filo – Núcleo UFT. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-9399-2541.

Citas

BACK, Rainri. Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica. Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp, v. 46, n. 3, p. 201- 224, 2023.

GADAMER, Hans-Georg. O Problema da Consciência Histórica. Trad. de Paulo Cesar Duque-Estrada. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 1998.

GADAMER, Hans-Georg. Verdade e Método. 5. ed. rev. Trad. de Flávio Paulo Meurer, nova revisão de Enio Paulo Giachini e Márcia Sá Cavalcante Schuback. Petrópolis: Vozes, 2003.

Recebido: 10/04/2023

Aprovado: 17/04/2023

Publicado

15-06-2023

Cómo citar

Batista, G. S. (2023). Comentário a “Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma crítica à abordagem hermenêutica”. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista De Filosofia, 46(3), 225–228. Recuperado a partir de https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/14610

Número

Sección

Artículos y Comentarios

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.