v. 23 n. 2 (2022): Rev. Assoc. Bras. Ativ. Mot. Adapt.

Publicado: 2023-01-11

Artigo Original

  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM CONTEXTO INCLUSIVO E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO: UM ENSAIO TEÓRICO

    Milena Pedro de Morais
    161-170
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p161-170
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

    Maria Goretti Sousa Lameira, Andrey Almeida Portilho, Luís Gomes de Oliveira Neto
    171-186
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p171-186
  • ANÁLISE DO DESEMPENHO ENTRE CLASSES DA NATAÇÃO NAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES

    Pedro Paulo da Silva, Elke Lima Trigo
    187-196
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p187-196
  • O USO DA TECNOLOGIA E ATIVIDADES FÍSICAS: POSSIBILIDADES JUNTO À DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Ieda Mayumi Sabino Kawashita, Rafaela Aparecida Rodrigues Russo
    197-210
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p197-210
  • EXERCÍCIO FÍSICO E A NEUROPLASTICIDADE ENCEFÁLICA EM PACIENTE PÓS-ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO ISQUÊMICO: UM ESTUDO DE CASO

    Jorge Marcos Ramos, Silvia Soraia da Silva
    211-232
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p211-232
  • CORRELAÇÕES ENTRE A CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL E O DESEMPENHO MOTOR DE JOGADORES DE BASQUETEBOL DE CADEIRAS DE RODAS EXPERIENTES

    Williane de Sales Tôrres, José Marcos M. Oliveira, Clara K. M. A. da Silva, Diego Francisco da Silva, Rudá G. E. Santo, Saulo F. M. Oliveira
    233-242
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p233-242
  • ANÁLISE DE FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NO PARADESPORTO POR MEIO DA PERCEPÇÃO DE TREINADORES(AS) DE EQUIPES PARADESPORTIVAS

    Larissa de Oliveira e Silva, Daniel Marangon Duffles Teixeira
    243-260
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p243-260
  • SÍNDROME DE NONNAN: RELAÇÃO DE UM TREINAMENTO MOTOR E SUAS CONSEQUÊNCIAS NAS ALTERAÇÕES OFTALMOLÓGICAS

    Rosemeire Ribeiro Castilho, Cássia Schiffer Rogero, Ivaneide Pereira de Souza Silveira, Denise Elena Grillo
    261-270
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p261-270
  • HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS DA INICIAÇÃO AO JOGO: PROPOSTA DE ENSINO

    Beatriz Lucena Ramos, Rodrigo Rodrigues Gomes Costa
    271-280
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p271-280
  • PERFIL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM MANAUS

    Beatriz peres da Silva Lima, Minerva Leopoldina de Castro Amorim, Kathya Augusta Thomé Lopes
    281-294
    DOI: https://doi.org/10.36311/2674-8681.2022.v23n2.p281-294