Vol. 5 (2013): Edição Especial

					Afficher Vol. 5 (2013): Edição Especial
Publié: 2013-09-25

Editorial

  • Editorial

    Rafael dos Reis Ferreira, Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Ricardo Pereira Tassinari, Adrián Oscar DONGO Montoya
    1-3
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p1-3

Conferência

  • Realidade, Conhecimento Físico e Conhecimento Social: Processos e Mecanismos Comuns de Construção

    Adrián Oscar Dongo Montoya
    40-64
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p40-64
  • Sujeito do Conhecimento e Ensino de Matemática

    Fernando Becker
    65-86
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p65-86

Abertura

Conhecimento e Representações Sociais

  • La Ontología y Epistemología del Conocimiento sobre la Sociedad

    Juan Delval, Manuel Rodríguez
    87-111
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p87-111
  • La Psicología del desarrollo y la Teoría de las representaciones sociales. La defensa de una relación de compatibilidad

    José Antonio Castorina
    112-135
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p112-135
  • Elementos Contextuais Atuais a Considerar para a Compreensão do Desenvolvimento Moral

    Maria Suzana De Stefano Menin
    136-159
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p136-159

Construção do Sujeito Moral na Contemporaneidade

  • Trayectorias de Vida: Justicia e Identidad Moral en Seis Líderes Comunitarios

    Susana Frisancho, Oscar PAIN
    160-185
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p160-185

Conhecimento Físico e Construção do Real

  • Educar para pensar

    Jean-Marie Dolle
    186-224
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p186-224
  • Conhecimento Físico e Construção do Real

    Silvia Parrat-Dayan
    225-246
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p225-246
  • O Sistema das Autoconsciências: da Epistemologia Genética a um Idealismo Especulativo

    Ricardo Pereira Tassinari
    247-283
    DOI : https://doi.org/10.36311/1984-1655.2013.v5n0.p247-283

Construção de Conteúdos Escolares e Formação de Educadores