v. 12 n. 1 (2011)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2011)
Publicado: 2011-10-17

Artigos

  • EDITORIAL

    Pedro Angelo Pagni, Rodrigo Pelloso Gelamo, Cláudio Roberto Brocanelli, Vandeí Pinto da Silva
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1541
  • Las voces del acontecimiento. Un ensayo sobre el aprendizaje filosófico

    Florelle D'Hoest, Fernando Bárcena
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1549
  • Pequenas questões sobre o ensino de Filosofia

    Roberto RONDON
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1535
  • Fundamento teórico-metodológico do ensino de Filosofia Theoretical-methodological fondations

    José Benedito de ALMEIDA JÚNIOR
    39-50
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1536
  • O lugar lacunar da Filosofia no Ensino médio

    Geraldo Adriano Emery PEREIRA
    51-64
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1537
  • Provocações: o ensino de Filosofi a pela exegese da história da Filosofi a ou discursos de opiniões (DOXAI) no cotidiano escolar?

    Nelson VICENTE JÚNIOR
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1538
  • Do ensino da filosofia: estratégias interdisciplinares

    Antônio Joaquim SEVERINO
    81-96
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1539
  • Aula de Filosofia e avaliação

    Katiuska Izaguirry MARÇAL, Elisete M. TOMAZETTI
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1540
  • O ensino de Filosofia e a seleção de professores para o ensino médio das escolas públicas paranaenses

    Ademir Aparecido Pinhelli MENDES, Geraldo Balduíno HORN
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1542
  • Cotidiano e Filosofia no Ensino Médio: mediações

    Vandeí Pinto da SILVA.
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1543
  • Ensino de Filosofia de uma perspectiva histórico-problematizadora

    Renê José Trentin SILVEIRA
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1544
  • Contribuições ao ensino de Filosofia no Brasil a partir dos princípios deweyanos sobre educação

    Leoni Maria Padilha HENNING
    155-168
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1545
  • Um ensino de Filosofia e resistência política e (des)governa-mentalidade e sub-versões

    Renata LIMA ASPIS
    169-180
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1546
  • Tempo(s) e alteridade: a escuta nas aulas de Filosofia com crianças

    Paula Ramos de OLIVEIRA
    181-190
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1547
  • Filosofia como exercício espiritual na educação de jovens e adultos

    Walter KOHAN, Jason WOZNIAK
    191-206
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n1.1548