INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53Resumo
O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, sobretudo, no ensino superior, ainda se encontra marcado por indefinições, apesar de muitas instituições se mostrarem receptivas à chegada dessas pessoas. O objetivo deste estudo foi analisar os desafios e perspectivas na inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em Instituições de Ensino Superior. Tratou-se de um estudo bibliográfico do tipo revisão integrativa da literatura, com levantamento na Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica (Medline)/PubMed e Base de Dados de Enfermagem (BDEnf).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
CARVALHO FILHA, Francidalma Soares Sousa; NASCIMENTO, Franc-Lane Sousa Carvalho do; LIMA, Ava Fabian dos Anjos; LIMA, Najra Danny Pereira; SILVA, Marcus Vinicius da Rocha Santos da. INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7765.. Acesso em: 22 nov. 2024.