INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Francidalma Soares Sousa CARVALHO FILHA
  • Franc-Lane Sousa Carvalho do NASCIMENTO
  • Ava Fabian dos Anjos LIMA
  • Najra Danny Pereira LIMA
  • Marcus Vinicius da Rocha Santos da SILVA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53

Resumen

O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, sobretudo, no ensino superior, ainda se encontra marcado por indefinições, apesar de muitas instituições se mostrarem receptivas à chegada dessas pessoas. O objetivo deste estudo foi analisar os desafios e perspectivas na inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em Instituições de Ensino Superior. Tratou-se de um estudo bibliográfico do tipo revisão integrativa da literatura, com levantamento na Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica (Medline)/PubMed e Base de Dados de Enfermagem (BDEnf).

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Francidalma Soares Sousa CARVALHO FILHA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado

2018-04-02

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

CARVALHO FILHA, Francidalma Soares Sousa; NASCIMENTO, Franc-Lane Sousa Carvalho do; LIMA, Ava Fabian dos Anjos; LIMA, Najra Danny Pereira; SILVA, Marcus Vinicius da Rocha Santos da. INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7765.. Acesso em: 22 nov. 2024.