INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53Abstract
O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, sobretudo, no ensino superior, ainda se encontra marcado por indefinições, apesar de muitas instituições se mostrarem receptivas à chegada dessas pessoas. O objetivo deste estudo foi analisar os desafios e perspectivas na inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em Instituições de Ensino Superior. Tratou-se de um estudo bibliográfico do tipo revisão integrativa da literatura, com levantamento na Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica (Medline)/PubMed e Base de Dados de Enfermagem (BDEnf).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-04-02
Issue
Section
Artigos
License
- The works published in RDPEE are the sole responsibility of their authors. The authors grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Attribution-CC BY, which allows distribution, remixing, adaptation and creation from the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.
- The authors consent that their articles may be incorporated by RDPEE into indexers and databases that currently exist or may exist in the future; the owners of these databases may reproduce, transmit and distribute the texts, in whole or in part, in any form or means of electronic transmission that exists or may be developed in the future.
Qualis Capes (2017-2020)
Education: B1
How to Cite
CARVALHO FILHA, Francidalma Soares Sousa; NASCIMENTO, Franc-Lane Sousa Carvalho do; LIMA, Ava Fabian dos Anjos; LIMA, Najra Danny Pereira; SILVA, Marcus Vinicius da Rocha Santos da. INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7765.. Acesso em: 22 nov. 2024.