INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53Resumo
O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, sobretudo, no ensino superior, ainda se encontra marcado por indefinições, apesar de muitas instituições se mostrarem receptivas à chegada dessas pessoas. O objetivo deste estudo foi analisar os desafios e perspectivas na inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em Instituições de Ensino Superior. Tratou-se de um estudo bibliográfico do tipo revisão integrativa da literatura, com levantamento na Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica (Medline)/PubMed e Base de Dados de Enfermagem (BDEnf).Downloads
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Publicado
2018-04-02
Edição
Seção
Artigos
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Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
CARVALHO FILHA, Francidalma Soares Sousa; NASCIMENTO, Franc-Lane Sousa Carvalho do; LIMA, Ava Fabian dos Anjos; LIMA, Najra Danny Pereira; SILVA, Marcus Vinicius da Rocha Santos da. INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7765.. Acesso em: 14 nov. 2024.