A prática de assessoria no AEE
mudanças no processo de aprendizagem nos alunos com TDAH
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p33Palabras clave:
Atendimento Educacional Especializado, Assessoria, Transtorno de Déficit de Atenção/HiperatividadeResumen
Este artigo, derivado da pesquisa: “Investigação de intervenções pedagógicas do Serviço de Atendimento Educacional Especializado (AEE)”, tem o objetivo de refletir sobre a importância do trabalho realizado nas visitas de assessorias no serviço do AEE, com o propósito de construir um conjunto de ações que se estruturam no conhecimento a despeito das especificidades dos alunos, metodologias, práticas de ensino e na coletividade do trabalho entre os professores de turma e o professor do AEE. Mostra que a evolução dos sujeitos com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) pode ocorrer por meio de adequações, manejos e informações elementares na prática de sala de aula, que se estruturam em grandes avanços no seu desempenho e na práxis do professor. O olhar especializado do professor do AEE, acompanhado da capacidade dos professores de sala em prover um ensino realmente comprometido com o saber, podem subsidiar uma aprendizagem de maior qualidade e efetivamente democrática.
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Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1