ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE UM PROGRAMA METATEXTUAL PARA USO COMO SUPORTE PEDAGÓGICO

Authors

  • Emely Kelly OLIVEIRA
  • Wilson Nascimento da SILVA
  • Patrícia Tupin MARTINS
  • Jáima Pinheiro de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.11.p121

Abstract

O presente relato de experiência aborda o uso de adaptações de recursos como suporte às práticas e às estratégias pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem de escolares do público-alvo da Educação Especial.  Teve como principal objetivo descrever a utilização e a confecção de um recurso adaptado com base nos princípios de um Programa de Intervenção Metatextual. Este programa, denominado PRONARRAR, possui como procedimento geral a solicitação de uma sequência de quatro gravuras temáticas e posterior descrição oral de cada uma delas (cenário, tema, enredo e resolução), de modo que seja construída uma história.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Emely Kelly OLIVEIRA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Published

2018-04-02

Issue

Section

Relato de Experiência

How to Cite

OLIVEIRA, Emely Kelly; SILVA, Wilson Nascimento da; MARTINS, Patrícia Tupin; OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de. ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE UM PROGRAMA METATEXTUAL PARA USO COMO SUPORTE PEDAGÓGICO. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.11.p121. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7770.. Acesso em: 22 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2