ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
avaliação e práticas inclusivas
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n3.e0240027Palavras-chave:
Acessibilidade, Educação Superior, Avaliação, Práticas inclusivas, Romeu SassakiResumo
O volume 11, número 3 da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) do ano de 2024 é constituído de 11 artigos, que configura o dossiê temático sobre acessiblidade e inclusão na universidade, fruto do 4º Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Profissional Tecnológica, ocorrido em Natal/RN, de 02 a 05 de abril de 2024, promovido pela Secretaria de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SIA/UFRN) com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e parceria de instituições públicas de educação superior tendo como finalidade dar visibilidade aos trabalhos premiados na 1ª Edição, do Prêmio Romeu Sassaki, assim como estudos e pesquisas representando Instituições de Ensino Superior de diferentes regiões brasileiras no campo da política institucional e dos saberes e práticas inclusivas desenvolvidas no contexto da Educação Superior e Profissional Tecnológica. O Prêmio Romeu Sassaki é uma homenagem que passa a se configurar como elemento permanente do Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Profissional Tecnológica, pelo reconhecimento de sua pessoa no protagonismo frente a luta pelos dieitos das pessoas com deficiência na sociedade brasileira, cuja obra e dedicação foi reconhecida pela UFRN, em dezembro de 2021, homenageando-o com o título de Doutor Honoris em reconhecimento aos mais de 60 anos dedicados à promoção da inclusão das pessoas com deficiência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1