De olho nas campanhas eleitorais, redes sociais e pleitos municipais
um levantamento na Compós e na Compolítica
DOI:
https://doi.org/10.36311/1982-8004.2022.v15.n1.p49-70Palavras-chave:
MÍDIA, POLÍTICA, ELEIÇÕES, REDES SOCIAIS, CAMPANHAS ELEITORAIS, PREFEITURASResumo
O ano de 2020 foi marcado pela crise sanitária e de saúde pública provocada pelo avanço da Covid-19 no mundo e também pela ida dos brasileiros às urnas para definir os rumos da administração dos respectivos municípios. Em um cenário brasileiro no qual há um governo que realiza ataques contra universidades e centros de pesquisa, a intenção desse artigo é fazer um levantamento de trabalhos publicados nos anais de dois eventos científicos. Para isso, foram estabelecidos dois filtros de busca - de acordo com os Grupos de Trabalho e palavras-chave relacionadas. A partir da metodologia de Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011), ao fim, constatou-se a atenção voltada pelos pesquisadores da área de comunicação política aos atores, estratégias e ocorridos durante as eleições presidenciais de 2018, embora também tenham sido encontrados textos referentes a prefeituras, principalmente, capitais.
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