v. 9 n. 14 (2024)

					Visualizar v. 9 n. 14 (2024)
Publicado: 2024-06-18

Editorial

  • EDITORIAL

    Comissão Editorial
    1
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p1
  • SUMÁRIO

    Comissão Editorial

Dossiê temático

  • A FORMAÇÃO INTELECTUAL DO PROFESSOR: CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PESQUISA

    Paulo Fioravante Giareta, Matheus Daltoé Assis
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p4-19
  • OS GRUPOS DE PESQUISA DE GRAMSCI NO CENTRO-OESTE: ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE ESTUDOS E PESQUISAS

    Katia Curado da Silva, Leonardo Bezerra do Carmo, Matheus Daltoé Assis
    21-31
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p21-31
  • A TRAJETÓRIA DE ESTUDOS DO GRUPO LUTE E O NECESSÁRIO DIÁLOGO COM GRAMSCI

    Ivan Penteado Dourado, Mariléia Maria da Silva
    32-47
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p32-47
  • A CONTRIBUIÇÃO DOS ESTUDOS GRAMSCIANOS PARA O BRASIL HOJE: A REVOLUÇÃO-RESTAURAÇÃO CONTEMPORÂNEA

    Luciana Aliaga
    48-63
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p48-63
  • GRAMSCI NA TEORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DOS CONCEITOS

    Érika Laurinda Amusquivar
    64-76
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p64-76

Apresentação

  • DOSSIÊ “GRUPOS DE PESQUISA E ESTUDOS GRAMSCIANOS NO BRASIL”

    Michelle Fernandes Lima
    2-3
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p2-3

Artigos

  • VARIAÇÕES NA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NO CONFLITO DOS PROFESSORES NO CHACO (ARGENTINA) NOS ANOS 2019-2023

    Marcelo Alejandro Graciosi Barrios
    82-98
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p82-98
  • CONTRIBUIÇÕES DE LUKÁCS E GRAMSCI NO MÉTODO DIALÉTICO COMO PROCESSO EDUCATIVO

    Diego Fonseca Dantas
    99-109
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p99-109
  • CONSULTAS PÚBLICAS DAS ESCOLAS CÍVICO - MILITARES DO GOVERNO BOLSONARO

    Guilherme de Souza Marques, Marcelo Paula de Melo
    110-126
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p110-126

Relatos de Experiências

  • GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Douglas Christian Ferrari de Melo, Patrícia Teixeira Moschen Lievore
    77-81
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p77-81

Lista de Pareceristas