Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Fontes
Indexadores
Buscar
Cadastro
Portal de periódicos
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 14 (2024)
v. 9 n. 14 (2024)
Publicado:
2024-06-18
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p1
SUMÁRIO
Comissão Editorial
PDF
Apresentação
DOSSIÊ “GRUPOS DE PESQUISA E ESTUDOS GRAMSCIANOS NO BRASIL”
Michelle Fernandes Lima
2-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p2-3
Dossiê temático
A FORMAÇÃO INTELECTUAL DO PROFESSOR: CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PESQUISA
Paulo Fioravante Giareta, Matheus Daltoé Assis
4-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p4-19
OS GRUPOS DE PESQUISA DE GRAMSCI NO CENTRO-OESTE: ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE ESTUDOS E PESQUISAS
Katia Curado da Silva, Leonardo Bezerra do Carmo, Matheus Daltoé Assis
21-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p21-31
A TRAJETÓRIA DE ESTUDOS DO GRUPO LUTE E O NECESSÁRIO DIÁLOGO COM GRAMSCI
Ivan Penteado Dourado, Mariléia Maria da Silva
32-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p32-47
A CONTRIBUIÇÃO DOS ESTUDOS GRAMSCIANOS PARA O BRASIL HOJE: A REVOLUÇÃO-RESTAURAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Luciana Aliaga
48-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p48-63
GRAMSCI NA TEORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DOS CONCEITOS
Érika Laurinda Amusquivar
64-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p64-76
Relatos de Experiências
GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Douglas Christian Ferrari de Melo, Patrícia Teixeira Moschen Lievore
77-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p77-81
Artigos
VARIAÇÕES NA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NO CONFLITO DOS PROFESSORES NO CHACO (ARGENTINA) NOS ANOS 2019-2023
Marcelo Alejandro Graciosi Barrios
82-98
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p82-98
CONTRIBUIÇÕES DE LUKÁCS E GRAMSCI NO MÉTODO DIALÉTICO COMO PROCESSO EDUCATIVO
Diego Fonseca Dantas
99-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p99-109
CONSULTAS PÚBLICAS DAS ESCOLAS CÍVICO - MILITARES DO GOVERNO BOLSONARO
Guilherme de Souza Marques, Marcelo Paula de Melo
110-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p110-126
Lista de Pareceristas
LISTA DE PARECERISTAS
Comissão Editorial
PDF
Dados
Revista Práxis e Hegemonia Popular
e-ISSN:
2526-1843
Versão OJS 3.4.0.5
atualizado 10/06/2024
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários