EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p1Palavras-chave:
EditorialResumo
A International Gramsci Society/Br tem o prazer de anunciar aos seus colaboradores e leitores o seu volume 9, número 14. O número versa sobre os sentidos da obra de Gramsci, bem como sua tradução e interpretação em diferentes lugares e contextos, além de uma análise dentro do campo crítico e do marxismo.
O primeiro conjunto de contribuições contempla o relevante dossiê intitulado “Grupos de pesquisas e estudos gramscianos no Brasil”, organizado por Michelle Fernandes Lima, Marcos Francisco Martins, Anita Schlesener, Matheus Daltoé Assis e Maria Margarida Machado. Este dossiê contribui de maneira significativa no sentido de contextualizar a produção e contribuição dos grupos de pesquisa nacionais que se debruçam sobre o pensamento de Antonio Gramsci e suas diversas possibilidades criativas e analíticas.
A seção “Artigos” traz três importantes contribuições na linha de análise da educação e das lutas a ela relacionadas. O referencial gramsciano que compõe a linha de argumento dos textos é um ponto em comum.
Desejamos a todos(as) uma boa leitura!
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Práxis e Hegemonia Popular
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
No momento da submissão online dos artigos a Declaração de Responsabilidade e Direitos Autorais deve ser enviada como arquivo anexo.
O documento cede à Revista Práxis e Hegemonia Popular direitos de publicação e em caso de ser aprovação também para realizar os ajustes de ordem normativa e gramatical com vistas em manter os padrões da língua culta.