VARIAÇÕES NA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NO CONFLITO DOS PROFESSORES NO CHACO (ARGENTINA) NOS ANOS 2019-2023

Autores

  • Marcelo Alejandro Graciosi Barrios Facultad de Humanidades. UNNE

DOI:

https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p82-98

Palavras-chave:

Conflito de professores - correlação de forças - Província do Chaco

Resumo

A questão que abordamos aqui é o conflito entre os trabalhadores da educação na província do Chaco (Argentina) e os governos que administraram o estado do Chaco no período 2019-2023. Consideramos relevante estudá-lo, uma vez que este conflito está em curso nas últimas décadas e afecta a sociedade como um todo.

O objetivo da investigação é observar a forma como a correlação de forças entre os sectores em conflito irá mudar durante os anos de 2019 a 2023.

As questões que nos colocamos são: como se desenvolveram as acções dos trabalhadores da educação? quais foram as metodologias postas em prática por este sector e pelo governo provincial? que variações se produziram na correlação de forças?

Palavras-chave: Conflito de professores - correlação de forças - Província do Chaco

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2024-06-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GRACIOSI BARRIOS, Marcelo Alejandro. VARIAÇÕES NA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NO CONFLITO DOS PROFESSORES NO CHACO (ARGENTINA) NOS ANOS 2019-2023. Revista Práxis e Hegemonia Popular, [S. l.], v. 9, n. 14, p. 82–98, 2024. DOI: 10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p82-98. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/PHP/article/view/15134.. Acesso em: 21 nov. 2024.