VARIAÇÕES NA CORRELAÇÃO DE FORÇAS NO CONFLITO DOS PROFESSORES NO CHACO (ARGENTINA) NOS ANOS 2019-2023
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p82-98Palavras-chave:
Conflito de professores - correlação de forças - Província do ChacoResumo
A questão que abordamos aqui é o conflito entre os trabalhadores da educação na província do Chaco (Argentina) e os governos que administraram o estado do Chaco no período 2019-2023. Consideramos relevante estudá-lo, uma vez que este conflito está em curso nas últimas décadas e afecta a sociedade como um todo.
O objetivo da investigação é observar a forma como a correlação de forças entre os sectores em conflito irá mudar durante os anos de 2019 a 2023.
As questões que nos colocamos são: como se desenvolveram as acções dos trabalhadores da educação? quais foram as metodologias postas em prática por este sector e pelo governo provincial? que variações se produziram na correlação de forças?
Palavras-chave: Conflito de professores - correlação de forças - Província do Chaco
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Práxis e Hegemonia Popular
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
No momento da submissão online dos artigos a Declaração de Responsabilidade e Direitos Autorais deve ser enviada como arquivo anexo.
O documento cede à Revista Práxis e Hegemonia Popular direitos de publicação e em caso de ser aprovação também para realizar os ajustes de ordem normativa e gramatical com vistas em manter os padrões da língua culta.