Vol. 19 Núm. 1 (2018)

					Ver Vol. 19 Núm. 1 (2018)
Publicado: 2018-05-25

Editorial

  • EDITORIAL

    Cláudia da Mota Darós PARENTE, Emery Marques GUSMÃO
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.01.p5

Artigos

  • A Apropriação do Ruralismo Pedagógico e a Materialidade da Escola Rural no Estado de Sergipe (1947 – 1951)

    Rony Rei Nascimento SILVA, Ilka Miglio MESQUITA
    9-32
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.02.p9
  • A Racionalidade Subjacente em Processos de Implantações Curriculares: um Olhar Habermasiano sobre Relatos de Professores de Matemática

    Deise Aparecida PERALTA, João Ricardo Neves da SILVA, José Augusto Brito PACHECO
    33-52
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.03.p33
  • A Filosofia no Ensino Médio: o Cinema como Recurso Didático

    Diego Augusto DOIMO, Raimunda Abou GEBRAN
    53-70
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.04.p53
  • Sentidos Atribuídos ao Mundo do Trabalho pelas Crianças: a Escola como parte desse Processo

    Amanda Antunes MIRANDA, Raquel Nascimento COELHO
    71-88
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.05.p71
  • Gerencialismo e Performatividade na Gestão da Educação Brasileira

    Juliano Mota PARENTE
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.06.p89
  • Programa Escola da Família: a Escola a Desserviço da Escola

    Gabriela Guillardi da Silva MAIA, Géssica Priscila RAMOS
    103-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.07.p103
  • Relações entre Pares e Violência na Escola: Percepções de Estudantes Paraenses

    Gisely Josiara Ferreira MOURA, Lucia Isabel da Conceição SILVA, Tatiene Germano Reis NUNES, Rosely Cardoso MAIA
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.08.p121
  • O Mediador Escolar no Segundo Segmento do Ensino Fundamental: Interlocuções entre Espaços, Desafios e Possibilidades da Inclusão Escolar

    William Scheidegger MOREIRA, Mara Monteiro da CRUZ
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.09.p137
  • Práticas de Leitura na EJA: Contribuições para a Formação Política de Leitores no Ensino Médio

    João Paulo da Conceição ALVES, Ana Cláudia Figueiredo Martins PENHA
    155-174
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.10.p155
  • Influência do Apoio dos Pais e Encarregados de Educação no Desempenho Escolar dos Educandos em Moçambique

    Octávio José ZIMBICO, José de Inocêncio Narciso COSSA
    175-186
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.11.p175

Normas para publicação

  • Normas para publicação

    Normas para publicação
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n1.7909