ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO CEARENSE

Autores/as

  • Ana Beatriz da Silva LEMOS
  • Laura Helena Pinto de CASTRO
  • Ivo Batista CONDE
  • Roselita Maria de Souza MENDES
  • Lydia Dayanne Maia PANTOJA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.07.p75

Resumen

Essa pesquisa pretendeu diagnosticar como o ensino de Ciências e a inclusão do aluno surdo vem ocorrendo no interior cearense, a partir de uma análise da percepção dos professores de Ciências do Ensino Fundamental do município de Maranguape, CE. A metodologia empregada foi descritiva, com abordagem mista, por meio da aplicação de questionários. Observou-se que 40% dos participantes discordaram que as atividades aplicadas seriam apropriadas ao aluno surdo e 60% concordaram parcialmente sobre a disponibilidade de recursos pedagógicos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ana Beatriz da Silva LEMOS

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado

2018-04-02

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

LEMOS, Ana Beatriz da Silva; CASTRO, Laura Helena Pinto de; CONDE, Ivo Batista; MENDES, Roselita Maria de Souza; PANTOJA, Lydia Dayanne Maia. ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO CEARENSE. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.07.p75. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7766.. Acesso em: 22 nov. 2024.