ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO CEARENSE

Autores

  • Ana Beatriz da Silva LEMOS
  • Laura Helena Pinto de CASTRO
  • Ivo Batista CONDE
  • Roselita Maria de Souza MENDES
  • Lydia Dayanne Maia PANTOJA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.07.p75

Resumo

Essa pesquisa pretendeu diagnosticar como o ensino de Ciências e a inclusão do aluno surdo vem ocorrendo no interior cearense, a partir de uma análise da percepção dos professores de Ciências do Ensino Fundamental do município de Maranguape, CE. A metodologia empregada foi descritiva, com abordagem mista, por meio da aplicação de questionários. Observou-se que 40% dos participantes discordaram que as atividades aplicadas seriam apropriadas ao aluno surdo e 60% concordaram parcialmente sobre a disponibilidade de recursos pedagógicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ana Beatriz da Silva LEMOS

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Como Citar

LEMOS, A. B. da S., CASTRO, L. H. P. de, CONDE, I. B., MENDES, R. M. de S., & PANTOJA, L. D. M. (2018). ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO CEARENSE. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 4(2). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.07.p75

Edição

Seção

Artigos