ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO CEARENSE
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.07.p75Resumo
Essa pesquisa pretendeu diagnosticar como o ensino de Ciências e a inclusão do aluno surdo vem ocorrendo no interior cearense, a partir de uma análise da percepção dos professores de Ciências do Ensino Fundamental do município de Maranguape, CE. A metodologia empregada foi descritiva, com abordagem mista, por meio da aplicação de questionários. Observou-se que 40% dos participantes discordaram que as atividades aplicadas seriam apropriadas ao aluno surdo e 60% concordaram parcialmente sobre a disponibilidade de recursos pedagógicos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
LEMOS, Ana Beatriz da Silva; CASTRO, Laura Helena Pinto de; CONDE, Ivo Batista; MENDES, Roselita Maria de Souza; PANTOJA, Lydia Dayanne Maia. ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO CEARENSE. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.07.p75. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7766.. Acesso em: 22 nov. 2024.