ENSINO DE HABILIDADES BÁSICAS PARA PESSOAS COM AUTISMO: MANUAL PARA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL INTENSIVA
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n1.11.p131Resumo
Neste livro, Gomes e Silveira (2016) socializam o material desenvolvido pela equipe de profissionais do Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano, apresentam um currículo que orienta o primeiro ano de Intervenção Comportamental Intensiva para crianças com Autismo (1 a 6 anos), com comprometimento da fala, assim como descrevem procedimentos e protocolos de registro de atividades.O “Prefácio”, de autoria da professora Deisy das Graças de Souza, menciona a crescente incidência dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) na população mundial e ressalta que o avanço científico tem contribuído para o desenvolvimento de instrumentos, tanto para diagnosticar quanto para instruir familiares e profissionais das áreas da saúde e da educação.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-09-20
Edição
Seção
Resenha/Review
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
BLANCO, Marília Bazan; GENARI, Ana Paula Gonçalves Arantes. ENSINO DE HABILIDADES BÁSICAS PARA PESSOAS COM AUTISMO: MANUAL PARA INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL INTENSIVA. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 1, 2017. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n1.11.p131. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7335.. Acesso em: 22 nov. 2024.