“A LUTA TAMBÉM TE ENSINA”: Processos de ensino-aprendizagem no marco de movimentos sociais argentinos

Autores

  • Adriana Marcela Bogado

DOI:

https://doi.org/10.36311/1982-8004.2011.v4n2.1266

Palavras-chave:

Movimentos sociais, Educação não-formal, Processos de ensino-aprendizagem, Práticas sociais, Argentina.

Resumo

Neste trabalho realizamos uma discussão a respeito dos movimentos sociais como espaços educativos, considerando que a participação neles promove o desenvolvimento de diversos processos de ensino-aprendizagem. Utilizando a metodologia da História Oral e a ObservaçãoParticipante, conhecemos as experiências de participantes do Movimento de Mulheres em Luta, daCorrente Classista e Combativa, e de Assembleias de Bairro, na Argentina. Mulheres e homensreconhecem diversas aprendizagens adquiridas ao longo do processo de engajamento e apontampara a necessidade de empreender uma transformação cultural, que permita o aprofundamento doprocesso democrático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-30

Edição

Seção

Miscelânea