Teatro e pensamento
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31731999000100007Abstract
Platão tem uma visão negativa da arte e da tragédia. A “irracionalidade” da prática artística está na base dessa negação. Sua visão é contrária ao perspectivismo humanista de Eurípedes e dos sofistas. Na filosofia renascentista, o sujeito observador (temporal e racional) pressupõe o múltiplo e o infinito. O perspectivismo está na base dessa orientação e Shakespeare é a melhor expressão artística desse pressuposto defendido na filosofia por Giordano Bruno.Published
1999-01-01
Issue
Section
Articles and Comments
License
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This is an article published in open access under a Creative Commons license
.
How to Cite
Teatro e pensamento. (1999). Trans/Form/Ação, 21(1), 53-65. https://doi.org/10.1590/S0101-31731999000100007