v. 15 n. 1 (2023)

					Visualizar v. 15 n. 1 (2023)
Publicado: 2023-07-27

Editorial

  • EDITORIAL

    Adrian Oscar Dongo Montoya, Ana Claudia Saladini, Eliane Paganini da Silva, Rafael dos Reis Ferreira, Orlando Mendes Fogaça Junior, Sabrina Sacoman Campos Alves
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p1-4

Artigo

  • MÍDIA E DESCENTRAÇÃO SOCIAL: A INFLUÊNCIA NO JULGAMENTO SOBRE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS EM ATOS INFRACIONAIS

    Eloá Losano de Abreu, Júlio Rique, Cleonice Camino, Thalita Lays Fernandes de Alencar
    5-27
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p5-27
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS, RELAÇÃO PAIS/FILHOS, DIÁLOGO E PSICOLOGIA MORAL PIAGETIANA

    Nelson Pedro-Silva, Marcos Henriques da Freiria
    28-71
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p28-71
  • DESENVOLVIMENTO MORAL NO AMBIENTE ESCOLAR: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE ESTUDOS NUMA PERSPECTIVA PIAGETIANA

    Lívia Mitestaines Karepovs, Carolina dos Santos Lemos, Luciana Aparecida Nogueira da Cruz
    72-105
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p72-105
  • MAIS SOBRE DOAÇÃO NA LITERATURA CIENTÍFICA: NOVAS CONTRIBUIÇÕES À PSICOLOGIA MORAL

    Luciana Karine de Souza, Caroline Moresco de Moura
    107-141
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p107-141
  • CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DOS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DE APRENDIZAGEM DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA GUINÉ-BISSAU

    Mamadú Mutaro Embaló, Fernando Becker
    142-175
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p142-175
  • CYBERBULLYING ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS: EVIDÊNCIAS SOBRE O FENÔMENO E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA ÉTICA

    Loriane Trombini-Frick, Juliana Aparecida Matias Zechi, Pedro Afonso Cortez
    176-207
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p176-207
  • OBSERVAÇÕES DE PRÁTICAS MORAIS EM SALA DE AULA

    Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso
    208-239
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2023.v15.n1.p208-239