v. 7 n. 2 (2015)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2015)
Publicado: 2015-12-30

Editorial

  • Editorial

    Adrian Oscar DONGO-MONTOYA, Rafael dos Reis FERREIRA, Ana Cláudia SALADINI, Orlando Mendes FOGAÇA JÚNIOR
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p01-03

Artigo

  • ALGUNS EQUÍVOCOS EM RELAÇÃO À EPISTEMOLOGIA E PSICOLOGIA GENÉTICAS

    Nelson Pedro SILVA
    04-34
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p04-34
  • ACERCA DAS CITAÇÕES À OBRA DE JEAN PIAGET EM REVISTAS INDEXADAS

    Marcelo Leandro EICHLER
    35-57
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p35-57
  • Os JOGOS DE REGRAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO LÓGICO-ARITMÉTICO EM CRIANÇAS

    Ricardo Leite CAMARGO, Maurício BRONZATTO
    58-77
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p58-77
  • PERCEPÇÕES DE FAMÍLIAS DE SUPERDOTADOS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM OLHAR A PARTIR DE PIAGET

    Fernanda Hellen Ribeiro PISKE, Tania STOLTZ, Sara BAHIA
    78-97
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p78-97
  • COMO APRENDEM OS ALUNOS ANSIOSOS? A DESCEN-TRAÇÃO E A TOMADA DE CONSCIÊNCIA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES

    Mariana do Nascimento Costa NASCIMENTO, Geiva Carolina CALSA
    98-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p98-120
  • UMA ABORDAGEM SOBRE ABSTRAÇÃO REFLEXIONANTE NO PROCESSO DE INVERSÃO DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS

    Denice Aparecida Fontana Nisxota MENEGAIS, Léa da Cruz FAGUNDES, Laurete Zanol SAUER, Vanessa da Silva Chaves MORAIS
    121-134
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p121-134
  • O JOGO NA VIDA ADULTA: POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E OS PROCESSOS MOTIVACIONAIS

    Liseane Silveira CAMARGO
    135-147
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2015.v7n2.p135-147