O DIREITO À DIFERENÇA COMO PRESSUPOSTO POLÍTICO E FILOSÓFICO DA MUDANÇA DE CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Martinha Clarete Dutra dos SANTOS

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n1.5167

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar os pressupostos políticos e filosóficos da mudança de concepção da educação especial, compreendida como modalidade transversal desde a educação infantil à educação superior, a partir da qual são repensadas as práticas educacionais, concebidas com base em um padrão de estudante, de professor, de currículo e de gestão, redefinindo a organização das condições de infraestrutura escolar, de formação continuada e dos recursos pedagógicos, fundamentados no princípio do direito à diferença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Martinha Clarete Dutra dos SANTOS

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2015-07-23

Como Citar

SANTOS, M. C. D. dos. (2015). O DIREITO À DIFERENÇA COMO PRESSUPOSTO POLÍTICO E FILOSÓFICO DA MUDANÇA DE CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 2(1). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n1.5167

Edição

Seção

Ensaio