Design Inclusivo: Um relato de experiência do estágio docência
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.15.p197Palabras clave:
Prática docente, Design Inclusivo, Tecnologia AssitstivaResumen
A prática da atividade do estágio docência pode trazer contribuições para a formação acadêmica do docente em formação, além de expor os futuros docentes a diversas possibilidades de ensino e aprendizagem. A partir disso, o presente estudo relata a experiência de um Estágio Docência no Curso de Graduação em Design da Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho, no campus de Bauru. O estágio foi embasado em aulas teóricas e práticas, - Role Playing - que forneceram aos alunos aprofundamento no tema da disciplina Design Inclusivo. Por meio dessa experiência houve a oportunidade de aprendizado, ao acompanhar o planejamento dos conteúdos programáticos e dos objetivos a serem alcançados e também do desenvolvimento de responsabilidade em difundir o conhecimento da pesquisa em sala de aula, além de proporcionar uma ampla visão da complexidade da prática didática e pedagógica.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
- Los trabajos publicados en RDPEE son responsabilidad exclusiva de sus autores. Los autores otorgan a la revista el derecho de primera publicación, siendo la obra simultáneamente licenciada bajo la Atribución-CC BY, lo que permite la distribución, remezcla, adaptación y creación a partir de la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
- Los autores consienten que sus artículos puedan ser incorporados por RDPEE en indexadores y bases de datos actuales o futuros; Los titulares de estos bancos podrán reproducir, transmitir y distribuir los textos, total o parcialmente, en cualquier forma o medio de transmisión electrónica existente o desarrollado en el futuro.
Capas Qualis (2017-2020)
Educación: B1