Design Inclusivo: Um relato de experiência do estágio docência

Autores/as

  • Sara R. Martins da Silva Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP BAURU
  • Fausto Orsi Medola Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP BAURU

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.15.p197

Palabras clave:

Prática docente, Design Inclusivo, Tecnologia Assitstiva

Resumen

A prática da atividade do estágio docência pode trazer contribuições para a formação acadêmica do docente em formação, além de expor os futuros docentes a diversas possibilidades de ensino e aprendizagem. A partir disso, o presente estudo relata a experiência de um Estágio Docência no Curso de Graduação em Design da Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho, no campus de Bauru. O estágio foi embasado em aulas teóricas e práticas, - Role Playing - que forneceram aos alunos aprofundamento no tema da disciplina Design Inclusivo. Por meio dessa experiência houve a oportunidade de aprendizado, ao acompanhar o planejamento dos conteúdos programáticos e dos objetivos a serem alcançados e também do desenvolvimento de responsabilidade em difundir o conhecimento da pesquisa em sala de aula, além de proporcionar uma ampla visão da complexidade da prática didática e pedagógica.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2018-04-24

Número

Sección

Relato de Experiência

Cómo citar

DA SILVA, Sara R. Martins; MEDOLA, Fausto Orsi. Design Inclusivo: Um relato de experiência do estágio docência. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 5, n. 1, p. 197–206, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v5n1.15.p197. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/6853.. Acesso em: 22 nov. 2024.