Design Inclusivo: Um relato de experiência do estágio docência

Autores

  • Sara R. Martins da Silva Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP BAURU
  • Fausto Orsi Medola Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP BAURU

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.15.p197

Palavras-chave:

Prática docente, Design Inclusivo, Tecnologia Assitstiva

Resumo

A prática da atividade do estágio docência pode trazer contribuições para a formação acadêmica do docente em formação, além de expor os futuros docentes a diversas possibilidades de ensino e aprendizagem. A partir disso, o presente estudo relata a experiência de um Estágio Docência no Curso de Graduação em Design da Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho, no campus de Bauru. O estágio foi embasado em aulas teóricas e práticas, - Role Playing - que forneceram aos alunos aprofundamento no tema da disciplina Design Inclusivo. Por meio dessa experiência houve a oportunidade de aprendizado, ao acompanhar o planejamento dos conteúdos programáticos e dos objetivos a serem alcançados e também do desenvolvimento de responsabilidade em difundir o conhecimento da pesquisa em sala de aula, além de proporcionar uma ampla visão da complexidade da prática didática e pedagógica.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-04-24

Como Citar

da Silva, S. R. M., & Medola, F. O. (2018). Design Inclusivo: Um relato de experiência do estágio docência. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 5(1), 197–206. https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.15.p197

Edição

Seção

Relato de Experiência