MOVIMENTOS E ABORDAGENS PARA A FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.03.p19Resumen
Este artigo propõe-se a apresentar aspectos da história da constituição da pesquisa em educação no Brasil e entender como se configura a formação de pesquisadores em Educação Especial, nesse contexto. Para seu desenvolvimento, foram levantadas e analisadas circunstâncias históricas da estruturação dos primeiros órgãos de pesquisa educacional no Brasil e da formação dos primeiros pesquisadores em Educação Especial, responsáveis pela construção de Cursos lato e stricto sensu na área. Na análise desse material, foi identificada a influência de diferentes campos de conhecimento e perspectivas epistemológicas. Concluí-se que,atualmente, sob a perspectiva pós-moderna de leitura da realidade social, a Educação Especial encontra-se diante do desafio de subsistir como área de conhecimento.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-03-06
Número
Sección
Ensaio
Licencia
- Los trabajos publicados en RDPEE son responsabilidad exclusiva de sus autores. Los autores otorgan a la revista el derecho de primera publicación, siendo la obra simultáneamente licenciada bajo la Atribución-CC BY, lo que permite la distribución, remezcla, adaptación y creación a partir de la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
- Los autores consienten que sus artículos puedan ser incorporados por RDPEE en indexadores y bases de datos actuales o futuros; Los titulares de estos bancos podrán reproducir, transmitir y distribuir los textos, total o parcialmente, en cualquier forma o medio de transmisión electrónica existente o desarrollado en el futuro.
Capas Qualis (2017-2020)
Educación: B1
Cómo citar
KASSAR, Monica Carvalho Magalhães. MOVIMENTOS E ABORDAGENS PARA A FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 3, n. 2, 2017. DOI: 10.36311/2358-8845.2016.v3n2.03.p19. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/6754.. Acesso em: 22 nov. 2024.