Desafios e perspectivas na inclusão das pessoas com deficiência no ensino superior brasileiro
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p129Palavras-chave:
Pessoas com Deficiência, Ensino Superior, Inclusão, LegislaçãoResumo
O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, sobretudo, no ensino superior, ainda se encontra marcado por indefinições, apesar de muitas instituições se mostrarem receptivas à chegada dessas pessoas. O objetivo deste artigo, é analisar os desafios e perspectivas na inclusão de pessoas com deficiências no Ensino Superior brasileiro. Tratou-se de um estudo bibliográfico, fazendo dessa maneira o uso da pesquisa qualitativa, trazendo o método história de vida. O trabalho ressalta que apesar da evolução nas políticas que dizem respeito a inclusão, ainda se tem muito o que fazer para que ocorra uma completa inclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1