Política, Burocracia e Ajustes Estruturais do Capitalismo Brasileiro Politic, buroucracy and structural adjustments of the Brasilian’s capitalism.
DOI:
https://doi.org/10.36311/1982-8004.2012.v5n2.2355Palavras-chave:
Ajustes Estruturais, reformas econômicas, burocraciaResumo
Este artigo pretende esboçar brevemente o conjunto geral das medidas de reforma econômica que compunham os chamados “ajustes estruturais”, proposta que se delineava já na década de 1980, consolidando-se na década de 1990 para, num segundo momento, demonstrar alguns aspectos da configuração institucional sobre a qual aquelas reformas foram politicamente implementadas. O poder de decisão de que foi dotada a equipe econômica no governo Fernando Henrique Cardoso é tomado como a variável chave que viabilizou o relativo sucesso de implementação de um amplo programa de reformas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Aurora

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Política para Periódicos de Acesso Livre
Os autores cedem à Revista Aurora os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.