Universidade popular, radicalidade intelectual e gratuidade do ensino

para além dos modelos, uma construção coletiva

Autores

  • Jeferson Anibal Gonzalez IFSP

DOI:

https://doi.org/10.36311/2675-3871.2022.v3n7.p122-134

Palavras-chave:

ensino superior; radicalidade intelectual; gratuidade do ensino.

Resumo

O presente trabalho discute o histórico de desenvolvimento do ensino superior no Brasil marcado pela particularidade capitalista e aponta para a radicalidade intelectual e a gratuidade do ensino como elementos fundamentais no processo de construção da universidade popular. Defende, assim, um projeto de ensino superior ligado aos anseios das camadas populares para além dos modelos pré-estabelecidos e transplantados de outros países.

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Publicado

30.06.2022

Como Citar

GONZALEZ, Jeferson Anibal. Universidade popular, radicalidade intelectual e gratuidade do ensino: para além dos modelos, uma construção coletiva. Revista Fim do Mundo, Marília, SP, v. 3, n. 7, p. 122–134, 2022. DOI: 10.36311/2675-3871.2022.v3n7.p122-134. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/RFM/article/view/13094.. Acesso em: 12 dez. 2024.