Comment to "Max Weber and Adorno on the concept of progress"

Pseudomorphosis and convergence in Theodor Adorno

Authors

  • Joaquim Braga Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2020.v43esp.24.p341

Keywords:

Max Weber, Adorno

Abstract

Commentad text reference: Roselino, Luis Felipe de Salles. Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso: contrastes da racionalização técnica na música e na pintura. Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp, vol. 43, Número Especial, p. 317 –34p0, 2020.

Author Biography

  • Joaquim Braga, Universidade de Coimbra

    Docente e Investigador na Universidade de Coimbra, Instituto de Estudos Filosóficos (IEF), Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação.

References

ADORNO, T. Die Kunst und die Künste. In Theodor W. Adorno: Ohne Leitbild: Parva Aesthetica, Frankfurt am Main: Suhrkamp. 1967, p. 158-182.

ADORNO, T., Ästhetische Theorie. In Theodor W. Adorno: Gesammelte Schriften, Vol. 7, Herausgegeben von Rolf Tiedemann, Frankfurkt am Main: Suhrkamp. 1970.

ADORNO, T. Philosophie der neuen Musik. In Theodor W. Adorno: Gesammelte Schriften, Vol. 12, Herausgegeben von Rolf Tiedemann, Frankfurt am Main: Suhrkamp. 1975.

ADORNO, T. Über einige Relationen zwischen Musik und Malerei. In Theodor W. Adorno: Gesammelte Schriften, Vol. 16, Herausgegeben von Rolf Tiedemann, Frankfurkt am Main: Suhrkamp. 1978, p. 628-642.

ROSELINO, Luis Felipe de Salles. Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso: contrastes da racionalização técnica na música e na pintura. Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp, vol. 43, Número Especial, p. 317 –34p0, 2020.

Published

2020-10-09 — Updated on 2022-07-18

How to Cite

Comment to "Max Weber and Adorno on the concept of progress": Pseudomorphosis and convergence in Theodor Adorno. (2022). Trans/Form/Ação, 43(Special Issue), 341-344. https://doi.org/10.1590/0101-3173.2020.v43esp.24.p341

Most read articles by the same author(s)