Comentário a "Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso"

Pseudomorfose e convergência em Theodor Adorno

Autori

  • Joaquim Braga Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2020.v43esp.24.p341

Parole chiave:

Max Weber, Adorno, Pluralidade

Abstract

Referência do texto comentado: Roselino, Luis Felipe de Salles. Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso: contrastes da racionalização técnica na música e na pintura. Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp, vol. 43, Número Especial, p. 317 –34p0, 2020.

Biografia autore

  • Joaquim Braga, Universidade de Coimbra

    Docente e Investigador na Universidade de Coimbra, Instituto de Estudos Filosóficos (IEF), Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação.

Riferimenti bibliografici

ADORNO, T. Die Kunst und die Künste. In Theodor W. Adorno: Ohne Leitbild: Parva Aesthetica, Frankfurt am Main: Suhrkamp. 1967, p. 158-182.

ADORNO, T., Ästhetische Theorie. In Theodor W. Adorno: Gesammelte Schriften, Vol. 7, Herausgegeben von Rolf Tiedemann, Frankfurkt am Main: Suhrkamp. 1970.

ADORNO, T. Philosophie der neuen Musik. In Theodor W. Adorno: Gesammelte Schriften, Vol. 12, Herausgegeben von Rolf Tiedemann, Frankfurt am Main: Suhrkamp. 1975.

ADORNO, T. Über einige Relationen zwischen Musik und Malerei. In Theodor W. Adorno: Gesammelte Schriften, Vol. 16, Herausgegeben von Rolf Tiedemann, Frankfurkt am Main: Suhrkamp. 1978, p. 628-642.

ROSELINO, Luis Felipe de Salles. Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso: contrastes da racionalização técnica na música e na pintura. Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp, vol. 43, Número Especial, p. 317 –34p0, 2020.

Pubblicato

2020-10-09 — Aggiornato il 2022-07-18

Fascicolo

Sezione

Articoli e Recensioni

Come citare

Comentário a "Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso": Pseudomorfose e convergência em Theodor Adorno. (2022). TRANS/FORM/AÇÃO:/Revista/De/Filosofia, 43(Special Issue), 341-344. https://doi.org/10.1590/0101-3173.2020.v43esp.24.p341