Comentário a "Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso"

Pseudomorfose e convergência em Theodor Adorno

Autores

  • Joaquim Braga Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.1590/0101-3173.2020.v43esp.24.p341

Palavras-chave:

Max Weber, Adorno, Pluralidade

Resumo

Referência do texto comentado: Roselino, Luis Felipe de Salles. Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso: contrastes da racionalização técnica na música e na pintura. Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp, vol. 43, Número Especial, p. 317 –34p0, 2020.

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Biografia do Autor

  • Joaquim Braga, Universidade de Coimbra

    Docente e Investigador na Universidade de Coimbra, Instituto de Estudos Filosóficos (IEF), Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação.

Referências

ADORNO, T. Die Kunst und die Künste. In Theodor W. Adorno: Ohne Leitbild: Parva Aesthetica, Frankfurt am Main: Suhrkamp. 1967, p. 158-182.

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ROSELINO, Luis Felipe de Salles. Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso: contrastes da racionalização técnica na música e na pintura. Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp, vol. 43, Número Especial, p. 317 –34p0, 2020.

Publicado

09-10-2020 — Atualizado em 18-07-2022

Edição

Seção

Artigos e Comentários

Como Citar

Comentário a "Max Weber e Adorno sobre o conceito de progresso": Pseudomorfose e convergência em Theodor Adorno. (2022). Trans/Form/Ação, 43(Special Issue), 341-344. https://doi.org/10.1590/0101-3173.2020.v43esp.24.p341

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