Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.592Abstract
Na última década, uma produção acadêmica razoável procurou estabelecer alguns vínculos entre Educação e Filosofia. Tendo em vista contemplar essa produção, e oferecer um espaço para a sua veiculação, a Educação em Revista - revista do Departamento de Administração e Supervisão Escolar da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP, Campus de Marília – publicou, em seu 5º número, um dossiê sobre a Filosofia da Educação e as possíveis análises dos problemas do ensino, à luz do Pensamento Filosófico. Em virtude do número de artigos submetidos, e aprovados, para a apresentação de tal dossiê, na Revista, foi necessário continuar o desenvolvimento da temática das relações entre Educação e Filosofia, em seu 6º número. Nele, diversamente do número anterior, porém, os artigos se circunscrevem à reflexão filosófica sobre o tema educacional a partir de perspectivas teóricas da Filosofia, entre a modernidade e a pósmodernidade, oferecendo um quadro diverso e plural de sua produção acadêmica no Brasil, bem como um artigo traduzido sobre a face poética do ensino, escrito por um filósofo da educação norte-americano.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.