Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2007.v8n1.614Resumo
A política de gestão democrática do ensino ganhou destaque nas discussões que antecederam a promulgação da Constituição Federal de 1988. Em 1988 o país saia de um período ditatorial com a expectativa e a necessidade de viver, principalmente a partir de 1980, relações mais democráticas. O movimento pelas Diretas já, pelo retorno de eleições para governantes, os movimentos grevistas, o movimento pela democratização interna das organizações, a conquista da liberdade de organização partidária, entre outros, configuraram um clima favorável à democratização de várias esferas da sociedade brasileira, inclusive na organização do próprio Estado.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.