Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2006.v7n1-2.602Resumo
O lúdico não é só brincadeira de criança. Os adultos também brincam. Os poetas brincam com as palavras, fazem metáforas, como ensinava o poeta ao carteiro no filme sobre Pablo Neruda. Intelectuais, cientistas e até sisudos acadêmicos jogam com as palavras. O lúdico faz parte da linguagem e da cultura, embora nem sempre se tenha consciência disso. Mas a ciência não é feita de aparências. Daí a importância da obra clássica de Johan Huizinga, Homo ludens, mostrando presença do lúdico, não só na arte e no esporte, mas em tudo aquilo que é humano, em todas as esferas vida social. O lúdico faz parte da linguagem, da religião e da cultura. Ora, se ele faz parte da cultura, deve estar presente, de alguma forma, no processo de transmissão da cultura, na educação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.