EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.621Resumo
Recentemente, com destaque especial para a década de 1990, a escola emergiu como centro das discussões no campo educacional, em dois âmbitos principais. No âmbito do governo, a organização escolar passa a ser considerada, principalmente com a promulgação do aparato legal da década de 1990, o centro da concretização das diretrizes da política educacional, sendo, assim, responsabilizada também pelos êxitos e fracassos do processo educativo. Ganham destaque, no final do século XX e início do XXI, os cursos de formação continuada de gestores escolares, as parcerias dos sistemas de ensino com particulares, o trabalho voluntário nas escolas, que, apesar de objetivos diferenciados, divulgam e defendem os procedimentos necessários à concretização do conceito dinâmico de escola e da formação de lideranças para o efetivo exercício da autonomia da escola, na construção do projeto políticopedagógico.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.