v. 9 n. 1 (2008)

Publicado: 2008-05-06

Artigos

  • EDITORIAL

    Revista Educação em Revista
    i
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.621
  • O projeto pedagógico da comunidade: mediação para a libertação e o alcance da educação de qualidade

    Maria Célia Borges DALBERIO¹
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.622
  • Educação ambiental: do projeto político-pedagógico à sala de aula

    Alexandre Harlei FERRARI 1, Maria Cristina de Senzi ZANCUL 2
    19-34
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.623
  • Saberes e fazeres da escola e dos seus sujeitos: a sua importância para a formação de professores e para o planejamento do ensino de ciências na escola fundamental mediante abordagem temática

    Luciana Aparecida de Araújo PENITENTE¹, Rosane Michelli de CASTRO²
    35-46
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.624
  • Manifestações lúdicas de lazer e a escola: a diversidade em questão

    Cleide Vitor Mussini BATISTA¹, Fábio Luís MARTINS²
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.625
  • Aspectos estruturais, organizacionais, pedagógicos e humanos da escola de educação infantil: realidade e utopia projetadas na escola “brincar e ser criança”

    Rosemara Perpetua LOPES¹
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.626
  • Em defesa da escola: uma análise histórico-crítica da educação escolar

    Juliana ampregher PASQUALINI¹, Lidiane Teixeira Brasil MAZZEU²
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.627
  • Escola é onde se aprende a ensinar? Debatendo alguns aspectos da formação escolar do profissional da dança

    Leandro Osni ZANIOLO ¹
    93-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.628
  • Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível

    Renata Portela RINALDI ¹, Aline Maria de Medeiros Rodrigues REALI²
    109-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.629