v. 1 n. 1 (2000)

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Publicado: 2000-06-15

Editorial

  • EDITORIAL

    Carlos Monarcha, Clélia Aparecida Martins
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9355

Dossiê Políticas Públicas

  • APRESENTAÇÃO

    Maria Sylvia Simões BUENO
    v-viii
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9356
  • PODEREMOS TRABALHAR JUNTOS?: RESPONSABILIDADES DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM AÇÃO

    Naura Syria Carapeta FERREIRA
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9357
  • A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

    Cleiton de OLIVEIRA
    19-36
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9358
  • OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO

    Beatriz de Basto TEIXEIRA
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9359
  • POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DAS REFORMAS EM CURSO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

    Dalila Andrade OLIVEIRA
    51-74
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9360
  • ALTERNATIVAS PARA SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: AS RAÍZES DA PROPOSTA

    Aparecida Marcianinha PINTO, Silene FONTANA
    75-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9361
  • OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NÃO SÃO MAIS AQUELES: CONTESTANDO DADOS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

    Shirley SILVA, Lisete Regina Gomes ARELARO
    83-92
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9362

Artigos

  • A EDUCAÇÃO ENTRE A POLÍTICA PATRIMONIAL, A DO CLÃ E A ROMÂNTICA

    Clélia Aparecida MARTINS
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9363
  • EDUCAÇÃO E SUA MEDIAÇÃO NO INTERIOR DA PRÁTICA SOCIAL

    Paschoal QUAGLlO
    113-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9364
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA

    Candido Giraldez VIEITEZ, Neusa Maria DAL RI
    121-130
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9365
  • REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO

    Tânia S. A M. BRABO
    131-142
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9366