OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NÃO SÃO MAIS AQUELES: CONTESTANDO DADOS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9362Palavras-chave:
Portadores de deficiência, necessidades especiais, políticas públicas, OMSResumo
O trabalho contesta a afirmação da OMS, tradicionalmente aceita, acerca da distribuição populacional dos portadores de necessidades especiais. A contestação está amparada em pesquisa realizada na cidade de Diadema-SP, cujos resultados divergem dos percentuais da OMS quanto à abrangência e setor de maior incidência. Se esses dados se confirmam em nível nacional, esta nova realidade altera substancialmente a orientação e o financiamento das políticas públicas para a área, tanto nas esferas públicas quanto na privada.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2000 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.