APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9356Palavras-chave:
APRESENTAÇÃOResumo
Desde os anos de 1990, a concepção de política pública vem sofrendo uma série de inflexões no Brasil, por conta do novo perfil proposto para o Estado, e recebendo o impacto da centralidade do mercado, presente no pensamento dominante. Em tal contexto, o binômio público-privado assume contornos pouco nítidos e resvala para a ênfase no denominado terceiro setor, onde a re-significação da idéia de parceria perde boa parte do sentido social. O viés economicista reescreve muitos conceitos importantes, dentre os quais o de cidadania e democracia, e desencadeia um processo de hibridização das políticas, que adquirem perfis inquietantes na área educacional.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2000 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.