EDUCAÇÃO E SUA MEDIAÇÃO NO INTERIOR DA PRÁTICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2000.v1n1.9364Palavras-chave:
Educação e sociedade, teorias educacionais, função conservadora, reprodutora da educação, teoria dialética da educaçãoResumo
A mediação pela educação tanto serve para conservar quanto para superar as estruturas societárias. Em rápido comentário de algumas teorias educacionais chega-se a apresentar um referencial que serve de instrumento para uma nova estrutura societária. A escola e as doutrinas pedagógicas no referencial proposto assumem uma importância estratégica no êxito de uma educação emancipatória.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2000 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.