v. 17 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 17 n. 1 (2016)
Publicado: 2016-03-18

Editorial

  • EDITORIAL

    Cláudia da Mota Darós PARENTE, Emery Marques GUSMÃO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.01.p5

Artigos

  • REESTRUTURAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO E O PDE-ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA

    Rubens Luiz RODRIGUES, Cleonice Halfeld SOLANO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.02.p7
  • O PÚBLICO, O ESTATAL E O PRIVADO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL BRASILEIRO

    Nicholas DAVIES
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.03.p19
  • PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) (2014-2024) NO CONTEXTO DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Sergio Henrique da CONCEIÇÃO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.04.p35
  • COLÉGIO DE SANTO ANTÃO DE PORTUGAL, DO SÉCULO XVI: UM ESTUDO DA EDUCAÇÃO JESUÍTICA E DO ENSINO PÚBLICO

    Natália Cristina OLIVEIRA, Célio Juvenal COSTA, Sezinando Luiz MENEZES
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.05.p55
  • UM ENSAIO SOBRE A REIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: DO PESSIMISMO À PRÁXIS EDUCATIVA

    Jessica do Nascimento RODRIGUES
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.06.p73
  • A TEORIA FREUDIANA DA FORMAÇÃO DE GRUPOS FASCISTAS SEGUNDO ADORNO E O AUTORITARISMO NAS ESCOLAS

    Sônia de Lourdes Assuino MATHIAS
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.07.p91
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ESPAÇO RURAL ENTRE DISCENTES DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS

    Débora Brandão de PAULA, Sheila Maria DOULA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.08.p101

Resenha

Normas para publicação

  • NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

    Conselho Editorial
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n1.5868