Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Edição Atual
  • Edições Anteriores
  • Equipe Editorial
  • Notícias
  • Contato
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Processo Editorial
    • Política de acesso livre
    • Patrocinadores
    • Periodicidade
    • Processo de avaliação pelos pares
    • Política contra plágio e más-condutas em pesquisa
    • Conflito de interesses
    • Submissões
  • Fontes
    • Indexadores
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  • Portal de periódicos
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 17 n. 1 (2016)

v. 17 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 17 n. 1 (2016)
Publicado: 2016-03-18

Editorial

  • EDITORIAL

    Cláudia da Mota Darós PARENTE, Emery Marques GUSMÃO
    • PDF

Artigos

  • REESTRUTURAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO E O PDE-ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA

    Rubens Luiz RODRIGUES, Cleonice Halfeld SOLANO
    • PDF
  • O PÚBLICO, O ESTATAL E O PRIVADO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL BRASILEIRO

    Nicholas DAVIES
    • PDF
  • PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) (2014-2024) NO CONTEXTO DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Sergio Henrique da CONCEIÇÃO
    • PDF
  • COLÉGIO DE SANTO ANTÃO DE PORTUGAL, DO SÉCULO XVI: UM ESTUDO DA EDUCAÇÃO JESUÍTICA E DO ENSINO PÚBLICO

    Natália Cristina OLIVEIRA, Célio Juvenal COSTA, Sezinando Luiz MENEZES
    • PDF
  • UM ENSAIO SOBRE A REIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: DO PESSIMISMO À PRÁXIS EDUCATIVA

    Jessica do Nascimento RODRIGUES
    • PDF
  • A TEORIA FREUDIANA DA FORMAÇÃO DE GRUPOS FASCISTAS SEGUNDO ADORNO E O AUTORITARISMO NAS ESCOLAS

    Sônia de Lourdes Assuino MATHIAS
    • PDF
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ESPAÇO RURAL ENTRE DISCENTES DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS

    Débora Brandão de PAULA, Sheila Maria DOULA
    • PDF

Resenha

  • PAGNI, PEDRO ÂNGELO. EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, FORMAÇÃO HUMANA E ARTE DE VIVER: DESAFIOS FILOSÓFICOS À EDUCAÇÃO ESCOLAR. SÃO PAULO: EDIÇÕES LOYOLA, 2014.

    Jonas Rangel ALMEIDA
    • PDF

Normas para publicação

  • NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

    Conselho Editorial
    • PDF

Dados

Educação em Revista
e-ISSN: 2236-5192
ISSN (impresso): 1518-7926
ISSN L:
2236-5192

Versão OJS 3.3.0.11
atualização 07/07/2022

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)
Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

 

Faculdade de Filosofia e Ciências
Av. Hygino Muzzi Filho, 737 - Mirante - Marília/SP - CEP 17.525-900
Telefone: (14) 3402-1300

Educação em Revista
e-ISSN 2236-5192 | ISSN 1518-7926

  Este é um artigo de acesso aberto distribuído sob os termos da Creative Commons Attribution License.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.