Editorial
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.592Resumo
Na última década, uma produção acadêmica razoável procurou estabelecer alguns vínculos entre Educação e Filosofia. Tendo em vista contemplar essa produção, e oferecer um espaço para a sua veiculação, a Educação em Revista - revista do Departamento de Administração e Supervisão Escolar da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP, Campus de Marília – publicou, em seu 5º número, um dossiê sobre a Filosofia da Educação e as possíveis análises dos problemas do ensino, à luz do Pensamento Filosófico. Em virtude do número de artigos submetidos, e aprovados, para a apresentação de tal dossiê, na Revista, foi necessário continuar o desenvolvimento da temática das relações entre Educação e Filosofia, em seu 6º número. Nele, diversamente do número anterior, porém, os artigos se circunscrevem à reflexão filosófica sobre o tema educacional a partir de perspectivas teóricas da Filosofia, entre a modernidade e a pósmodernidade, oferecendo um quadro diverso e plural de sua produção acadêmica no Brasil, bem como um artigo traduzido sobre a face poética do ensino, escrito por um filósofo da educação norte-americano.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.