FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: inclusão na perspectiva midiática e tecnológica na escola de educação básica
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.09.p115Resumo
As ideias elencadas na tessitura deste artigo corroboram para a promoção de um debate visando apontar antagonismos sobre as perspectivas da atuação docente para a diversidade. Procura-se o entendimento sobre as situações pedagógicas de educandos atendidos no regime de inclusão e/ou integração inserida em escolas da rede pública de ensino, da educação básica. Ainda no presente ensaio, apontar paradigmas inerentes à situação de ensino e aprendizagem midiática e tecnológica nesses ambientes de escolarização, procurando elucidar as possibilidades ali existentes quanto à sua utilização como ferramenta pedagógica facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Nesse ínterim, segue-se o pressuposto de que os profissionais da educação estejam aptos a todo esse desdobramento de atividades e diversidade, sendo que, nessa perspectiva há engendrada uma preocupante questão: os professores estarão realmente preparados para o enfrentamento de tal diversidade, e como conciliar a inserção das mídias no universo de crianças com necessidades educacionais especiais?
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1