FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: inclusão na perspectiva midiática e tecnológica na escola de educação básica
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.09.p115Resumen
As ideias elencadas na tessitura deste artigo corroboram para a promoção de um debate visando apontar antagonismos sobre as perspectivas da atuação docente para a diversidade. Procura-se o entendimento sobre as situações pedagógicas de educandos atendidos no regime de inclusão e/ou integração inserida em escolas da rede pública de ensino, da educação básica. Ainda no presente ensaio, apontar paradigmas inerentes à situação de ensino e aprendizagem midiática e tecnológica nesses ambientes de escolarização, procurando elucidar as possibilidades ali existentes quanto à sua utilização como ferramenta pedagógica facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Nesse ínterim, segue-se o pressuposto de que os profissionais da educação estejam aptos a todo esse desdobramento de atividades e diversidade, sendo que, nessa perspectiva há engendrada uma preocupante questão: os professores estarão realmente preparados para o enfrentamento de tal diversidade, e como conciliar a inserção das mídias no universo de crianças com necessidades educacionais especiais?
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
- Los trabajos publicados en RDPEE son responsabilidad exclusiva de sus autores. Los autores otorgan a la revista el derecho de primera publicación, siendo la obra simultáneamente licenciada bajo la Atribución-CC BY, lo que permite la distribución, remezcla, adaptación y creación a partir de la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
- Los autores consienten que sus artículos puedan ser incorporados por RDPEE en indexadores y bases de datos actuales o futuros; Los titulares de estos bancos podrán reproducir, transmitir y distribuir los textos, total o parcialmente, en cualquier forma o medio de transmisión electrónica existente o desarrollado en el futuro.
Capas Qualis (2017-2020)
Educación: B1