A modalidade de Educação à Distância (ead)
como estratégia no ensino para alunos com mobilidade reduzida
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p117Palabras clave:
Mobilidade, Inclusiva, Educação a DistânciaResumen
O presente trabalho tem como objetivo analisar a modalidade de Educação à Distância (EAD) como estratégia no ensino para alunos com mobilidade reduzida. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica, exploratória e de caráter qualitativo. A pesquisa foi fundamentada em referências de livros, artigos, monografias, dissertações e teses consultadas em sites da web. As pessoas com deficiência geralmente não frequentam locais públicos por falta de acessibilidade, em contrapartida alunos matriculados em escolas bem projetadas têm, em média, rendimento significantemente melhor que seus colegas matriculados em escolas com arquitetura mal projetadas. Entende-se que a tecnologia é uma importante aliada de professores para garantir a autonomia dos alunos, seja, para amenizar barreiras ou para personalizar o aprendizado, a EAD mostra-se uma importante ferramenta com potencial para o ensino-aprendizagem, bem como, torna-se um recurso motivador e inovador ao professor com aluno com necessidades educativas especiais (NEE). Assim, o desafio da escola e do professor é de desenvolver práticas pedagógicas que possibilitem a melhora do processo inclusivo dos alunos com mobilidade reduzida, que ainda é um tema que carece de mais pesquisas científicas e a ampliação da literatura na área.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
- Los trabajos publicados en RDPEE son responsabilidad exclusiva de sus autores. Los autores otorgan a la revista el derecho de primera publicación, siendo la obra simultáneamente licenciada bajo la Atribución-CC BY, lo que permite la distribución, remezcla, adaptación y creación a partir de la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
- Los autores consienten que sus artículos puedan ser incorporados por RDPEE en indexadores y bases de datos actuales o futuros; Los titulares de estos bancos podrán reproducir, transmitir y distribuir los textos, total o parcialmente, en cualquier forma o medio de transmisión electrónica existente o desarrollado en el futuro.
Capas Qualis (2017-2020)
Educación: B1