INCLUIR PARA EDUCAR MELHOR

Authors

  • José Ribamar Neres COSTA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n1.10.p112

Abstract

Aos poucos, o processo de inclusão de alunos com algum tipo de necessidade especial vem deixando de ser visto como um problema e começa a ser entendido como uma das peças fundamentais na humanização da Educação. Pesquisas e políticas públicas que se dedicassem a esse assunto eram, até algumas décadas atrás, raras ou quase inexistentes. Até bem pouco tempo, era preferível negar acesso à Educação a quem apresentasse alguma necessidade física, locomotora e/ou cognitiva a pensar em incluir tais pessoas no processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • José Ribamar Neres COSTA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Published

2016-12-22

Issue

Section

Resenha/Review

How to Cite

COSTA, José Ribamar Neres. INCLUIR PARA EDUCAR MELHOR. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 3, n. 01, 2016. DOI: 10.36311/2358-8845.2016.v3n1.10.p112. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/6543.. Acesso em: 22 nov. 2024.